English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

REVIEW:SHERLOCK HOLMES-O JOGO DE SOMBRAS

Por Bruce Banner


O detetive Sherlock Holmes ganha mais uma vez sua chance no cinema,e desta vez para enfrentar o seu maior inimigo,o Professor James Moriarty.Apesar do personagem criado por Arthur Conan Doyle,já existir a muito tempo,ele continua em evidência,desta vez em dois frontes no cinema,com seu segundo filme e na tv com a série da BBC,que o coloca resolvendo crimes atuais.

A trama desse filme,dirigido mais uma vez por Guy Ritchie,intensifica a ação mostrada no primeiro filme,mas que desta vez com um roteiro mais inteligente,que não usa sem motivo as sequências,principalmente as de ação.

O filme volta com Robert Downey Jr(Sherlock Holmes) e Jude Law(Watson).Havia uma grande especulação de que James Moriarty poderia ser interpretado por Brad Pitt,já que Ritchie trabalhou com ele em Snatch,porém o papel ficou com o competente Jared Harris(Mad Men),que conseguiu interpretar o Professor com maestria.Destaque também para a atriz Noomi Rapace(Os Homens Que Não Amavam As Mulheres),interpretando a cigana Simza.

O roteiro do filme foi baseado no livro O Problema Final(1893).Nessa história o investigador suspeita que uma série de roubos,não é um simples acaso,mas que por trás desses atos,existe alguém maior.No filme esse sentimento é expandido além da cidade de Londres.Sendo assim o investigador e seu parceiro o Dr Watson,viajam por Alemanha,Suíça e França.Os dois visam impedir que o Professor Moriarty crie um clima,que culmine na Primeira Guerra Mundial.

Sherlock Holmes-O Jogo de Sombras,é dinâmico,que apesar de sua trama repleta de investigações,consegue ser um filme que agrada ao público que gosta de filmes de ação,Guy Ritchie conduz suas cenas com muita competência,mostrando o diretor versátil que ele é.

Nota:9

Trailer:


Um comentário:

NovatahBR disse...

Mais um filme do Sherlock... eu assisti o primeiro e confesso que o Sherlock do filme me decepcionou um pouco, pois como leitora de suas aventuras imaginava um detetive bem mais bem projetado, com uma personalidade muito diferente da representada no filme, que me passou uma idéa de um Sherlock bagunceiro, inseguro... meio biruta. Em contra partida ressaltaram sua genialidade para apurar os fatos pois para Sherlock da literatura nem uma linha fora do lugar escapa.Super detalhista, sagaz e gênio investigativo, Sherlock é um ótimo personagem e o cinema estragou um pouco. Mas quero assistir esse novo filme porque fã que é fã gosta mesmo que não tenham dado o valor merecido a um personagem tão querido pelos fãs.

 
BlogBlogs.Com.Br