English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PRIMEIRO FILME DE O SENHOR DOS ANÉIS COMPLETA UMA DÉCADA DE LANÇAMENTO

Por Bruce Banner


Uma década se passou e O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel, continua sendo como um marco do cinema do século XXI. A adapatção para o cinema da obra de Tolkien não podia ter ficado em melhores mãos, a pressão para trazer vida aos personagens ficou a cargo do diretor Peter Jackson, fã da obra de Tolkien desde a adolescência. Ele saberia como transportar o incrível mundo de O Senhor dos Anéis para a telona.

Foi por muito pouco que a obra de J. R. R. Tolkien não saiu do papel, pensou-se em fazer a saga em dois filmes. Depois, que seria um só filme, condensando toda a saga. Peter Jackson foi em busca de um estúdio, até encontrar o New Line, que definiu que seria uma trilogia, exatamente como estava nos livros.

Os membros de A Sociedade do Anel
200 milhões de dólares de orçamento foram mais do que suficientes para dar vida a uma obra-prima do cinema, Peter Jackson conseguiu adaptar de forma grandiosa a obra de Tolkien, deixando impressionados tanto o público quanto a critíca.

Um dos pontos positivos da direção de Peter Jackson é como ele conseguiu nesse filme deixar o público familiarizado com a obra, o filme inicia com um prólogo em que mostra a história do Um Anel, como ele foi forjado, e trazendo à tona a Era da Escuridão, onde Sauron reinava.

Nesse filme se destacam as atuações de Ian Mckellen (Gandalf), Ian Holm (Bilbo Bolseiro), Hugo Weaving (Elrond) e uma atuação brilhante de Christopher Lee (Saruman) e para finalizar o até então desconhecido na época, Viggo Mortensen (Aragorn). Todos conseguiram fazer jus aos personagens que interpretaram.

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel é um daqueles filmes que ficam para a história. Cenas envolventes, personagens de um mundo incrível, criado por J. R. R. Tolkien e reproduzido com fidelidade e carinho por Peter Jackson, num dos melhores filmes da década. E tudo isso era só o inicio de uma jornada…

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br