English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

REVIEW:OS TRÊS MOSQUETEIROS

Por Bruce Banner

Por mais uma vez o romance histórico de Alexandre Dumas é adaptado para as telonas,desta vez pelas mão do diretor Paul W.S.Anderson(Resident Evil).A obra original foi inicialmente publicada como folhetim no jornal Le Siècle em 1844,sendo no mesmo ano publicado em livro.

Essa mais recente versão cinematográfica tenta trazer algo de novo a história clássica de Dumas,mas infelizmente  não obteve sucesso.Mesmo o filme sendo rodado em 3D,não o ajudou a melhorar-lo,o diretor Paul W.S.Anderson trouxe muito de seus elementos de filmagem de Resident Evil para esse filme.

A história se baseia  em uma possível guerra entre ingleses e franceses,provocada por um roubo de um colar da Rainha Anne(Juno Temple),efetuado por Milady(Mila Jovovich).Sendo assim que lideraria a França seria o cardeal Richelieu(Christoph Waltz).

O diretor peca ao exagerar nas cenas de ação,deixando a história de lado e se fixando mais em usar todas as qualidades do 3D,perdendo assim a oportunidade de dosar cenas de ação e aproveitar o bom elenco que tinha em mãos.

Por incrível que pareça o filme não aborda tanto as lutas de espada como deveria,são poucas e mal aproveitadas,quando elas aparecem,terminam rapidamente.Em algumas dessas cenas são usadas alguns artifícios feitos nas cenas de luta do filme 300,em que é empregado o uso de câmera lenta,mas nada que chegue a empolgar.

Paul W.S.Anderson não consegue mais uma vez trazer às telas um filme bom,com Resident Evil é a mesma coisa,ele não consegue convencer,existe uma semelhança bastante incômoda entre Os Três Mosqueteiros e os últimos filmes Resident Evil,a cena final possui o mesmo movimento de câmera e o mesmo fim,dando uma abertura óbvia para uma sequência.

Nota:5,0
-
Trailer:
-

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br