English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 9 de junho de 2011

REVIEW:X-MEN-PRIMEIRA CLASSE

Por Bruce Banner

X-Men-Primeira Classe chegou aos cinemas com uma certa desconfiança do público e da crítica,que pensava que um prequel dos mutantes do Professor Charles Xavir não daria muito certo,muito pelo contrário,esse novo filme de X-Men conseguiu convencer a crítica e se tornando um dos filmes mais vistos nos EUA.

A trama gira em torno dos primórdios do surgimento de Erik Lensherr(Magneto) e Charles Xavier(Professor X).O momento histórico em que o filme está inserido é a crise dos mísseis,que envolve a União Soviética,EUA e Cuba,que abrigava o arsenal militar soviético.

Apesar de terem histórias muito diferentes,Erik procura vingança pelo responsável da morte de sua mãe,pelas mãos do nazista Sebastian Shaw,interpretado com maestria por Kevin Bacon,e Charles Xavier,um estudioso e telepata que vê nos humnos uma chance de os mutantes serema aceitos na sociedade.Eles se unem na buusca por outros mutantes,formando assim a Primeira Classe.Xavier e Erik recrutam jovens mutantes (Destrutor; Fera; Banshee; Angel; Darwin) e com a adição de Mística.

O destque do filme ficam para as atuações dos protagonistas,Michael Fassbender(Magneto) e James McAvoy(Charles Xavier).Fassbender consegue muito bem passar ao espectador a angústia que seu personagem vive para encontrar o nazista que matou sua mãe,e McAvoy mostra ser uma pessoa compreensível com os outros,especialmente os mutantes.

X-Men - Primeira Classe resgata conceitos do passado dos quadrinhos ao cinema de super-heróis. É como se, pela primeira vez, todas as "Eras" da Nona Arte e suas adaptações conseguissem dialogar no cinema. Há os uniformes bregas e coloridos, a pancadaria pirotécnica, o vilão maluco e os poderes estilosos... mas há também a sobriedade de temas, a qualidade dos personagens e o drama.




Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br