English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 1 de junho de 2011

DOIS FILMES DO SUPERMAN??????????????????

Por J.B.

O site Omelete.com postou uma noticia controverça sobre o Superman, e como um grande fã do Último Filho de Krypton não poderia deixar de mostrar para os leitores do MixHQ o que está acontecendo nos tribunais americanos sobre o Homem de Aço.

De acordo com uma noticia publicada pela revista Variety, a eterna briga entre os herdeiros de Jerry e Joe, os criadores do Superman, e a editora D.C. Comics pode acabar de uma maneira muito estranha.

O que poderá acontecer é que os herdeiros, que veceram a causa em 2008, fiquem com os direitos sobre como o personagem era retratado em 1938, ou seja, o uniforme azul, o emblema do "S" de forma mais simples, a cueca vermelha por cima da calça, a capacidade de saltar a vários metros de distância, enquando que tudo que foi acrescentado depois que o personagem foi publicado, como por exemplo os poderes de voar, visuais e a grande força, além de todos os vilões, continuariam com a D.C. Comics.

Uma das coisas que poderia acontecer seria um outro estúdio lançar em 2013 ou 2014 um file dessa versão do Superman ambientada na década de 1930, o que seria muito esquisito.


Mesmo com essa vitória em 2008, a briga judicial continua, já que agora teverá começar uma disputa de como será a divisão dos direitos do personagem para cada parte. Fora isso continua o processo da D.C. Comics contra o advogado dos herdeiros, o Sr. Marc Toberoff, que de acordo com o escritório juridico da editora, envenenou a relação entre eles e os herdeiros do Siegel e Shuster.

Ao que tudo indica, a editora tem em mãos alguns documentos que recebeu de uma fonte anonima, que traria supostas evidências da má conduta de Toberoff em relação ao processo. 

A Warner Bros, a proprietária da D.C. Comics, usou esses documentos para provar que o Toberoff usou de seus conhecimentos para manipular os herdeiros de forma que eles assinarem uma série de documentos, que na realidade iriam retirar os direitos sobre o Superman da D.C. Comics, mais ao mesmo tempo faria com que o Marc Toberoff ficasse de posse da maior parte desses direitos autorais.

Para o juiz Ralph Zarefsky, o ex-advogado dos herdeiros não poderá reclamar da D.C. Comics usar esses documentos contra ele, já que em 2010, ao registrar em um outro tribunal que esses documentos haviam sido roubados, ele entregou cópias desses papeis. Com essa atitude, ele teria, de uma forma legal, desistido do direito de propriedade.

Fonte: www.omelete.com.br

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br