English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 7 de junho de 2011

FOX PREPARA NOVO LONGA DO KING KONG

Por J.B.

Foi divulgado que a 20th Century Fox, através de sua divisão de animação, pretende lançar, ainda sem data devinida, um longa-metragem com o mais famoso gorila da história do cinema, King Kong.

Desta vez a trama será mostrada pelo ponto de vista do Kong, o roteiro está sendo escrito pela dupla Bob Snow e Christian Magalhães, tendo como base uma história de Mike Weber, que também ficou encarregado da produção da animação.

Agora o que pode complicar a realização desse longa-animado é os direitos autorais do personagem, que se encontram divididos em três partes, uma com os herdeiros do criador do personagem, Merian C. Cooper, outra com os estúdios da Universal, que realizou um filme do gorila em 1976 e a nova adaptação do diretor Peter Jackson em 2005. 

Já a terceira parte virou dominio público, em decorrência do fato de Merian ter encomendado um livro sobre o filme em 1933 e como os direitos sobre o livro não foram renovados caiu em dominio público, comenta-se que a Century Foz vai se fler desses direitos.

Fonte: www.bleedingcool.com

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br