Você sabe que está ficando velho quando seus personagens e filmes favoritos que marcaram sua infância e adolescência comemoram datas significativas, como 30 anos, por exemplo.
Esse é o caso de He-Man e os Mestres do Universo, lançado em 1982, como forma de divulgação da linha de brinquedos fabricados pela Mattel.
O curioso é que a Mattel estaria desenvolvendo os bonecos para o filme "Conan-O Bárbaro' que viria a ser lançado no mesmo ano. Porém, a produtora do longa não chegou a um acordo com a Mattel que, em uma belíssima virada de mesa, criou todo um universo e, mudando alguns detalhes, aproveitou o estereótipo do personagem de Schwarzenegger para o inédito herói de Etérnia, He-Man.
A famosa produtora Filmation desenvolveu os desenhos animados para a TV e os mesmos obtiveram um estrondoso sucesso em todo o mundo. No Brasil era comumente exibido nos programas infantis matinais, que acompanhou toda a geração 'Anos 80'.
Em 1987, aproveitando o apogeu da série animada de TV e a expressiva venda da linha de brinquedos, a Cannon Films produziu o longa 'Mestres do Universo' que levou He-Man para as telonas, interpretado pelo ator Dolph Lundgren.
Nenhum comentário:
Postar um comentário