English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

HENRY FALA SOBRE SUAS INSPIRAÇÕES PARA SUPERMAN

Por J.B.

No começo do mês, postei uma noticia onde o ator Henry Cavill, o novo Superman dos cinemas, comentava de onde tinha tirado sua inspiração para interpretar o Último Filho de Krypton.

Perguntado por um reporter do Los Angeles Times, Cavill revelou quais HQs mais lhe ajudaram a criar a sua versão para o Superman, uma das que ele mais gostou foi o minissérie Superman: Entre a Foice e o Martelo, escrito por Mark Millar, onde a nave que trazia o pequeno Kal-El cai na União Soviética, em vez de ser no estado do Kansas.

"Achei interessante como uma perspectiva diferente. Foi essencial para minha pesquisa de personagem também. Quando você tem dois pólos opostos de um mesmo personagem, você pode ver que os autores respeitam uma base importante. Eu pude ver isso e ver as diferentes maneiras como o personagem poderia ter sido desenvolvido e isso foi bastante útil para mim. Como nós estamos recontando a história e fazendo a nossa própria reinvenção e modernização para o cinema, tenho a oportunidade de adicionar a minha interpretação de como ele se desenvolve. Isso foi o legal de ver Entre a Foice e o Martelo e ver o que mudou, o que não mudou e o que isso revela sobre a essência do Superman. Você pode descobrir o que é essencial para o personagem e o que é natureza X criação localizando essa base." Declarou o ator.

Além dessa minissérei, Henry se tornou fã das HQs A Morte e o Retorno do Superman,, Superman: Earth One e The New 52, a nova linha de quadrinhos do Universo D. C. Por falar nesse novo universo, ele deu algumas declarações sobre as mudanças causadas no Homem de Aço: 

"Acho ótimo que mude. Deveria mudar e deveria evoluir. Acho que o material de The New 52 é fantástico pois é uma evolução do personagem. Inicialmente, alguns vão odiar, outros vão amar, e eles vão debater. Eles se importam, o que é ótimo, mas tudo é parte da sua evolução e em 30 anos eles vão esquecer. Em três décadas, quando alguém ousar colocar uma sunga vermelha por cima outra pessoa dirá 'O que você está fazendo? O Superman não é mais assim!'".

Superman: O Homem de Aço chegará nos cinemas no dia 14 de junho de 2013.

Fonte: www.comicbookmovies.com

3 comentários:

Dayse Oliveira disse...

Nossa...já estou morrendo de curiosidade sobre esse filme pois acho q vai ser diferente de todos os filmes e seriados q a gnt já viu sobre o super...mas mantendo sua essência!Tomara q essa mudança seja pra melhor!!rsrs...estou torcendo muito!
Adorei a matéria!

NovatahBR disse...

Gostei da matéria!! Sobre a opinião do ator, acho sim impotante evoluir, mas eu não gosto quando mudam muito o personagem do qual eu curto. Tirar a cueca do superman,rsrs (não resisti), foi ousado, ficou diferente e muitos não gostaram acharam extranho. Mas a gente se acostuma, como ele mesmo diz... só não quero que mudem a personalidade do Superman senão perde a essência e a graça.( Gostamos do original)_Espero que ele faça um ótimo Superman pois estamos de olho!!!

João Roberto da Costa disse...

Penso que ele tem razão sobre os Novos 52, o Super era um personagem que precisava de um novo folego e as séries novas trouxeram isso.

 
BlogBlogs.Com.Br