English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 26 de julho de 2011

SAIBA MAIS SOBRE O NOVO SUPERMAN DA D.C.

Por J.B.

Todos os fãs de HQs sabem da reformulação que a D.C. Comics está preparando para setembro, tudo vai ser mudado, todos os super-heróis teram suas vidas modificadas e todas as revistas reiniciaram suas numerações.

Na Comic-Con deste ano esse foi um dos temas mais comentados, as novidades começaram a aparecer na sexta-feira, quando Eddie Berganza, Jim Lee e Dan DiDio compareceram ao estande The New 52.

Um dos pontos mais debatidos foi o fim do casamento entre o Superman e a reporter Lois Lane, além das alterações em seu uniforme, principalmente a retirada de sua famosa cueca vermelha.

Eles disseram que a decisão de acabar com o casamento foi tomada, depois de muito debate com todos os envolvidos no D.C. Relaunch. No final foi decidido que as aventuras do Superman ocorridas depois do casamento, estavam muito “complacentes”. Segundo Eddie o Superman estava precisando, urgentemente de mudanças, a começar pela cueca por cima da calça.

Já sobre o reinicio das numerações, Dan DiDio declarou que há algum tempo pensava nisso, mais só poderia fazer se as revistas Detective Comics e Action Comics, as mais antigas da editora,  pudessem recomeçar do número 01 também.

Perguntado por um fã como ficaria a linha do tempo do Superman com essas mudanças, Berganza afirmou que, no período de tempo entre as histórias contadas em Action Comics, que estão sendo escritas pelo ingles Grant Morrison e as da revista Superman, terão acontecido a destruição de Krypton, a criação dele pelo casal Kent em Smallville, a morte do herói pelas mãos do Apocalypse e a chegada da Supergirl.

No sábado houve um painel totalmente dedicado ao personagem, tendo o editor Matt idelson como moderador, nesse painel estavam os roteiristas Grant Morrison, Scott Lobdell, J. Michael Straczynski e Mike Johnson. Umas das primeiras coisas que Morrison falou foi: “Ele ainda não sabe muito sobre sua herança kryptoniana, é um Superman bem no começo e bem acessível”.

Morrison ainda falou que está construindo uma versão mais verossímil do personagem, afinal nos dias de hoje, um rapaz de 17 não sairia vestindo um colante azul, mesmo se ele tivesse sido feito por sua mãe. 

“O uniforme tem que ter um significado, a capa é a única coisa que ele tem de Krypton, é um objeto muito importante”. Declarou Morrison.

Ele deixou claro também que Krypto, o Super-Cão não irá figurar nas histórias da Action Comics, no entanto com  a quantidade de leitores do universo do Superman que gostam dele, é bem possivel que a D.C. arrume uma maneira de coloca-lo no novo universo do Homem de Aço.

Lex Luthor e John Henry-Irons estarão em Action Comics, Luthor será um cientista que mediante aos sucessos em seus trabalhos para o governo, vem se tornando, cada vez mais conhecido na sociedade americana. Já John Henry terá um papel fundamental nas primeiras edições de Action Comics, Morrison espera que ele acabe suficientemente definido e interessante, podendo até mesmo ganhar sua própria HQ no futuro.

Um outro ponto tocado por Morrison foi sobre Jor-El, Lara, e o passado de Krypton, eles aparecerão na terceira edição da revista, o autor não irá recontar a origem do Superman, no entanto não passará por esse acontecimento sem mostrar um pouco de sua visão pessoal do planeta Krypton e seus habitantes. Sobre os personagens Chloe Sullivan e Lionel Luthor, Morrison não revelou nada.

Outro que falou bastante sobre o novo direcionamento do personagem, foi o editor Matt Idelson, que já é editor do personagem a mais de vinte anos, por suas mãos passaram todas as grandes reviravoltas que ocorreram na vida do Último Filho de Krypton. 

Segundo ele, todos os coadjuvantes que cercam o personagem terão suas vidas cronológicas sincronizadas em cinco anos com a do Superman. O Planeta Diário não será mais únicamente um jornal impresso, será um grande conglomerado de notícias, no entanto o jornal, o veículo principal desse conglomerado, está indo mal das pernas, o que mantém o Planeta Diário é a TV e o website. Perry White continuará encarregado do jornal impresso, enquanto que Lois Lane cuidará das novas mídias.

É isso, agora só resta esperar a chegada dessas novas séries para ver se a D.C. Comics acertou ou se acabou de vez com o Superman, mais novidades serão postadas no seu blog favorito.


Fonte: www.bleedingcool.com

Um comentário:

pace disse...

estou revoltada
com esse reboot
o superman está mais para superboy
ou chico bento de calça jeans
odiei

 
BlogBlogs.Com.Br