English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 18 de novembro de 2017

REVIEW DE LIGA DA JUSTIÇA (SEM SPOILERS)

Por Alessandra de Souza, do site Setor 2814

Eles se uniram enfim, é possível dizer que a espera desse filme vale a pena. Desde que a Marvel (a singela concorrente) trouxe os Vingadores, nós fãs esperamos pela Liga, mais o desafio aqui é descrever a sensação que senti ao assistir o filme. Sei bem o que senti antes, medo de algo sair fora do enredo levando em conta alguns filmes anteriores, as críticas pré-negativas por conta do diretor Zack Snyder, a saída deste e a chegada de Joss Whedon, que vem junto da preocupação "o que vai mudar agora".

Posso afirmar com plena certeza, que se tratando de DC Comics o filme é satisfatório e agrada bastante. Pra quem acompanhou os trailers pode ficar um pouco chateado, algumas cenas não foram para a tela, mas o mistério principal ficou para o filme, a participação do Superman foi de fato surpreendente, se bateu curiosidade corre pra assistir o filme.

Liga da Justiça começa mostrando o luto por Superman, o planeta inteiro ainda está abalado por sua morte, para isso tivemos a belíssima música "Everybody Knows" cantada por Sigrid, (que vocês podem conferir no final dessa review), traz aquela sensação melancólica, mostrando bem que o mundo está sentindo. Uns dos primeiros a aparecer é o Batman, Ben Affleck cada vez mais a vontade naquele traje, está numa investigação tentando entender o que são "os insetos gigantes farejadores de medo", uma das consequências da mudança do diretor, é não ter as partes narrativas o que deixa esse começo um pouco confuso.

Logo depois temos Diana, Gal Gadot sempre brilhando em tela, mostrando que depois dos eventos de BvS a Mulher Maravilha está cada vez mais interessada em ajudar a humanidade, com uma sequência incrível dela lutando com alguns terroristas. 

Seguindo temos Bruce indo atrás do Arthur Cury, Jason Momoa está bem a vontade como Aquaman, apesar de ainda não ser o Rei de Atlântida, está a procura do seu lugar e no momento não acha que seja ao lado do Batman. Outro que se apresenta ainda fora desse cenário é o Ciborgue, Ray Fisher faz uma brilhante atuação, ainda sem entender direito o que é, se mostra relutante em se aceitar e não está disposto a partilhar com o resto do mundo. 


Agora chega o momento do vilão aparecer, Steppenwolf interpretado por Ciarán Hinds, está em busca das caixas maternas, ele vai primeiro a Themyscira onde com uma certa facilidade a rouba das Amazonas, mesmo mostrando a força delas, os seus esforços não são páreos para esse inimigo, mas Hipólyta ainda vivida por Connie Nielsen, manda um aviso para a terra dos homens, onde apenas Diana compreende a mensagem, assim ela vai atrás de Bruce para juntos unirem outros como eles para lutarem pelo planeta. 

Steppenwolf esteve na Terra 5.000 anos atrás, onde perdeu a batalha para as Amazonas, Deuses, homens e a tropa dos Lanternas, brevemente mencionados, mas com a morte do Superman o planeta pareceu “fraco” diante das caixas, assim facilitaria o retorno do Steppenwolf.

Bruce e Diana conversam sobre chamar esses membros, apesar dela não querer essa responsabilidade Bruce não pode fazer sozinho, e precisa que Diana assuma a liderança junto com ele, assim pede que ela vá atrás de Ciborgue enquanto ele vai atrás de Barry. 

Ezra Miller faz uma excelente participação, traz um Barry Allen muito diferente do da série, com o objetivo de ser o alívio cômico do filme, mas não se preocupe não há piadas forçadas aqui, Ezra faz parecer bem natural esse jeito do Barry, o interessante é ver que ele realmente quer fazer parte de algo grande, mesmo sem muito preparo. 

Flash e Ciborgue não são só os mais jovens, mostram que precisam de um mentor, Batman e Mulher Maravilha fazem essa função com perfeição, mostrando que de fato eles são os líderes da Liga. 

Temos ótimas participações J.K. Simmons como detetive Gordon, Jeremy Irons como fiel mordomo Alfred. Tem algumas participações especiais como Amy Adams a Lois Lane, Diane Lane como Martha Kent, Billy Crudup como Henry Allen e Joe Morton como Silas Stone, temos a apresentação de Amber Heard como Mera a rainha de Atlântida, e não podendo esquecer o retorno de Henry Cavill como Superman, cada dia mais a vontade na pele do Kryptoniano. 


Emoção, risos e surpresas é assim que me senti vendo Liga da Justiça, o que acho mais bacana é que os Heróis desse filme não precisam de uma grande motivação para se unirem, quando percebem o poder do inimigo eles se unem para combate-lo sem pensar duas vezes. O longa conta com duas cenas pós-créditos, espere até a última vem novidades por aí. 

Nota: 09.

Trailer legendado:



Everybody Knows - Sigrid - From Justice League:


Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br