English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

REVIEW DE THOR: RAGNAROK (COM SPOILERS)

Por Alessandra de Souza, do site Setor 2814

Chega aos cinemas o mais novo filme do universo Marvel, muito aguardado por ser aquele que irá nos ligar aos futuros e misteriosos eventos de Guerra Infinita. Só que não,  se Ragnarok é o fim de Asgard o forte do filme é realmente o fim dos bons filmes.  

Logo de início o próprio Thor nos conta que a sua busca pelas joias do infinito não foram bem sucedidas e ele acaba preso numa espécie de inferno onde Surtur está a espera do Ragnarok, apesar dele estar praticamente derrotado e sem forças o seu objetivo é mostrar a Thor que Odin não está em Asgard, como bem pudemos ver em Thor: O Mundo Sombrio.   

Thor volta pra Asgard e descobre que Heimdall está desaparecido, e detalhe, está rolando uma peça que encena o exato momento que supostamente Loki morre, aqui vale a participação de Matt Damon como o Loki nesse teatro. Thor desmascara Loki eles vem a terra atrás de Odin, aqui temos a participação do Doutor Strange que os leva a Odin. 

Aqui o pai de todos revela um dos seus segredos, Hela a deusa da morte é a primogênita de Odin que foi banida pela sua sede de sangue, mas com a morte de Odin Hela retorna para tomar o seu lugar no trono, aqui tem a destruição do martelo, Thor acaba em Sakaar e vira um dos competidores.   

Loki está lá também como um dos bajuladores do Grão Mestre, Thor para conseguir sua liberdade precisa derrotar o campeão e claro ele é o Hulk que chegou lá com o Quinjet, Hulk está a dois anos sem voltar a ser o Banner, mas a maneira que ele volta é bem digamos a vergonha alheia da Era de Ultron, o Thor acaba mostrando a última mensagem da Viúva Negra e aí Banner volta e acaba nos Revingadores para ajudar Thor a salvar Asgard.  

Assim temos a Valquiria renegada que resolve cumprir sua função de proteger Asgard, dessa forma Thor consegue votar a Asgard e lutar com Hela para salvar os Asgardianos, sim ele salva o seu povo e não a sua cidade, já que Thor não tem o poder pra derrotar Hela, ele realmente traz o Ragnarok, assim Loki vai até a sala dos tesouros (que por sinal tem uma falsa manopla do infinito e claro o Tesseract) e pega a coroa de Surtur e joga no fogo que não se apaga e assim Surtur retorna e acaba com Hela e Asgard.

Cate Blanchett como Hela, a deusa da Morte.
Infelizmente a Lady Sif não retornou para o filme, apesar dos outros amigos de Thor terem aparecido apenas para morrerem ao enfrentar Hela. Bom temos o Karl Urban que faz uma fraca participação apenas pra ter a gloria de ajudar o povo de Asgard, ah e o novo visual do Thor devemos ao Stan Lee.  

Um filminho fraco que sinceramente vindo da Marvel podia ser melhor, apesar das piadas tem algumas cenas de lutas bem feitas,  praticamente a primeira cena pós créditos parece ser maio importante. Agora nos resta esperar Guerra Infinita.

Thor: Ragnarok conta com a direção de Taika Waititi, roteiro de Christopher Yost, Christopher Yost, Craig Kyle e Craig Kyle. E conta com os atores Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Idris Elba, Anthony Hopkins, Cate Blanchett, Tessa Thompson, Jeff Goldblum, Mark Ruffalo, Taika Waititi Korg, Karl Urban e Clancy Brown.

Nota 07. 

Trailer legendado:

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br