English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

KINGSMAN: O CÍRCULO DOURADO (SEM SPOILERS)

Por Alessandra de Souza, do site Setor 2814

Enfim estreia a continuação de Kingsman, se o "Serviço Secreto" te surpreendeu, prepare-se para o "O Círculo Dourado". Matthew Vaughn traz uma magnífica continuação, algo um pouco difícil hoje em dia, mas esse supera o primeiro, tanto pelos efeitos como no apelo emocional. 

É importante que se tenha assistido o primeiro filme, à alguns personagens de volta, além de ser necessário pra entender a trajetória do protagonista. Taron Egerton volta muito bem como Eggsy, mostrando que merece ser um Kingsman, assumindo o codnome de Galahad, que pertenceu ao seu mentor Harry vivido pelo Colin Firth, que teve um final trágico no primeiro filme, ou foi o que pensamos. 

Antes de falar sobre a volta do Harry, vou falar do retorno de um outro personagem, eu pensava que estava morto e me surpreendeu a sua aparição, Charlie interpretado por Edward Holcroft, pra quem se lembra foi um dos três finalista no teste da Kingsman e no final se unia ao vilão Valentim. Ele continua do lado dos cara maus, o filme explica a sua não morte junto dos aliados de Valentim, na sua luta com Eggsy, seu implante neural acaba modificado, assim perde um dos braços e as cordas vocais. Seu primeiro objetivo é atacar Eggsy para descobrir o endereço de todos os agentes da Kingsman, algo que acaba conseguindo. 

Pelos trailers vimos que apenas Merlin e Eggsy sobrevivem ao ataque, o que nos leva a uma outra surpresa do filme, Eggsy está num relacionamento com a princesa Tilde vivida pela atriz Hanna Alstrom, quem lembra do "porta dos fundos" 😏, portanto ele vai jantar na casa dos pais dela, e por isso sobrevive ao ataque, mas ocasiona na morte de um dos seus amigos, que estava na sua casa tomando conta do seu cachorro JB (😭 RIP JB). E Merlin interpretado por Mark Strong, sobrevive por seus dados não estarem armazenados junto com o dos agentes. 

Sobrando apenas os dois, chega o momento de ativar o protocolo do juízo final, no começo não fica claro o que é, mas depois entendemos que numa situação crítica a Kingsman deve pedir ajuda a uma outra organização como a deles. O que nos leva aos EUA no Kentucky, direto à Statesman, eles se escondem sobre uma fabrica de bebidas, e lógico os agentes também possuem codnomes de bebidas. 

O primeiro que conhecemos é Tequila interpretado por Channing Tatum, muito relutante em acreditar em Eggsy e Merlin eles os captura e faz uma pequena pressão psicológica neles. Nesse momento temos a outra surpresa(nem tanto pra quem viu os trailers) Tequila mostra Harry, que além de estar vivo, está vivendo na Statesman. Apesar da situação se complicar, cabe a Ginger vivida pela Halle Berry explicar a situação. 

Depois de tudo resolvido, Eggsy vai ao encontro do seu amado amigo e mentor, mas o único inconveniente é que Harry não se lembra deles. Para explicar melhor, Ginger conta que eles receberam um sinal da Igreja, (aquela cena fantástica no primeiro filme) e quando ela e Tequila foram averiguar viram Harry morto, ela desenvolveu um gel que consegue preservar o cérebro e assim fazer com que os agentes voltem a vida, mas como efeito colateral desenvolvem amnésia, desse modo como a Statesman não sabia quem o Harry era, ele não tem lembranças da sua época na Kingsman. 


Enquanto Merlin e Ginger tentam trazer as memórias do Harry, Eggsy vai conhecer o chefe da Statesman, Champagne ou Champ para os tops é vivido por Jeff Bridges, a única pista de Eggsy é sobre um grupo que se denomina Círculo Dourado, assim Eggsy vai atrás da ex-namorada do Charlie para achar alguma pista sobre esse grupo, para essa missão Champ coloca Whiskey interpretado pelo Pedro Pascal para ajudá-lo. 

Agora chega o momento de conhecermos a vilã, brilhantemente interpretada por Julianne Moore, Poppy é dona do maior cartel de drogas do mundo, por isso vive isolada em algum lugar na América do Sul. Poppy quer ser reconhecida, para isso desenvolve um plano, para forçar o Presidente dos EUA a legalizar todas as drogas, assim coloca um vírus nas drogas, envenenando todos os usuários, se não receberem o antídoto todos morreram. Será que Eggsy salvará o mundo dessa vez? 

A situação fica mais complicada, quando o presidente dos EUA resolve enganar a vilã, fingindo aceitar que legalizara as drogas, quando na verdade colocará todos os afetados num lugar até que morram. Com essa dupla tarefa, Vaughn nos brinda com excelentes cenas de ação. Diferente do anterior, onde apenas uma cena nos marca, nesse fica difícil escolher uma, são extremamente bem filmadas. Whiskey dá um show a parte por usar um laço e um chicote como armas, Charlie também recebe melhoramentos que na batalha final se mostram um verdadeiro desafio para Eggsy. E temos também uma excelente participação de Elton John, impossível não vibrar com sua cenas de ação. 

Surpreende e emocionante, um filme que vale a pena cada minuto dele, supera em tudo o anterior. 

Trailer legendado:


Trailer dublado:


Nota: 08.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br