English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 11 de março de 2016

CHRIS TERRIO PODE NÃO SER O ROTEIRISTA DE JUSTICE LEAGUE: PART II

Por J. B.

Chris Terrio
Durante uma entrevista concedida para o The Wall Street Journal, o roteirista vencedor do Oscar Chris Terrio, teceu alguns comentários sobre a aguardada superprodução Batman v Superman: Dawn of Justice, onde compara o filme, que estreia em duas semanas, a produções como Star Wars e The Lord of the Rings:

"Batman v Superman: Dawn of Justice é um pouco como Star Wars: The Empire Strikes Back ou The Lord of the Rings: The Two Towers, ou qualquer filme de meio similar. Acho que esse segundo filme tende a ser mais o mais obscuro de todos. Realmente penso que temos uma única saga desde O Homem de Aço até a Liga da Justiça. Eu espero que esse último não seja tão obscuro quanto Batman v Superman: Dawn of Justice. Desse ponto de vista, tenho vontade de voltar e tentar levar tudo isso para outro tom, porque, na minha opinião, quando você escreve um filme escuro, ás vezes você tem vontade de se redimir um pouco."

Já sobre o fato de ter sentido um certo medo de assumir o roteiro de Justice League: Part I, Chris declarou: 

"Inicialmente eu pensei que não era o cara certo para fazer a Liga da Justiça e queria fazer algo bem diferente. Mas, no primeiro dia no set, eu vi Jesse em uma cena com a Holly Hunter e eu realmente senti que estava vendo algo diferente, uma grande performance em um filme independente. Naquele momento eu pense 'eu ainda não terminei com isso. Eu quero voltar e continuar contando essa história.'"

No encerramento da entrevista Terrio declarou que mesmo estando envolvido na franquia do supergrupo da D.C. Comics, poderá não participar da equipe de roteiristas da segunda parte de Justice League:

"Eu escrevi a primeira parte, mas não necessariamente farei a segunda. Esse tem sido o exercício de escrita intelectual mais rigoroso que já tive na vida. Para Batman v Superman: Dawn of Justice, eu quis entrar em tudo, desde ideias do poder americano para a estrutura de tragédias de vingança, até o enorme cânone da D.C. Comics com a mitologia das amazonas. Para a Justice League, eu podia ler no mesmo dia algo sobre ondas da física, ou o historiador Diodoro sobre sobre a Guerra entre Amazonas e Atlantes, ou uma biologia profunda e quais tipos de vida podem existir na Fossa das Marianas, local mais profundo dos oceanos. Se você me dissesse que o mais rigoroso produto dramatúrgico e intelectual da minha vida seria sobre super-heróis, eu diria que você era louco. Mas acho que os fãs merecem isso. Sinto que devo para a base de fãs todo o meu corpo e alma por dois anos, porque qualquer coisa menor do que isso não terá valido a pena toda a oportunidade que tive."

Fonte: www.comicbookmovie.com

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br