English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 10 de julho de 2014

PONTO DE VISTA: Série Arrow - Uma Grata Surpresa

por Hal Jordan


Buscando tradução do inglês, para a palavra “arrow’ temos ‘seta’, ou contextualizando, ‘flecha’... ou melhor, se incluirmos o termo no cenário do universo quadrinístico dos super-heróis, da DC Comics, vamos remeter ao “Green Arrow”, ou como o conhecemos no Brasil: Arqueiro Verde!

“Arrow” é o título da série de TV americana, produzida pela produtora ‘The CW’, uma joint venture entre a CBS e a Warner Bros. baseada no universo do playboy bilionário Oliver Queen, figura que veste o capuz do Arqueiro Verde, na defesa da cidade de Star(ling) City.

A série estreou em outubro de 2012 mas, só agora, estou vendo sua primeira temporada!

Pertinho do seu final, já a considero uma daquelas gratas surpresas que garimpamos das produções televisivas adaptadas dos quadrinhos, assim como fora (pra mim) as primeiras quatro temporadas da série Smallville.

A trama tem fantasia, tem drama, tem mistério, tem romance, tem triângulo amoroso, tem antagonismos e muita ação! Todos os clichês necessários para uma boa dose de divertimento à la Sessão Aventura, de saudosa memória.

Certo é que, para quem acompanhava o personagem Arqueiro Verde até dois anos atrás, não entenderá o novo perfil de um Oliver Queen mais jovem; muito distante do estilo maduro, loiro de cavanhaque consagrado por décadas de publicações nos quadrinhos. A adaptação está muito próxima e atualizada ao 'update' chamado 'Novos 52' dos quadrinhos dos heróis DC Comics, o que vem à ser um ponto positivo pra série.  

Some-se à tudo isto a satisfação de ver a inserção de outros personagens da editora aparecendo em alguns episódios, à exemplo do Pistoleiro (Floyd Layton), da Caçadora (Helen Bertineli), a Prisão Iron Highs, Dinah Lance, Tommy Merlyn que nas HQs seria o Arqueiro Negro, Exterminador (Slade Wilson), afora os que virão para a segunda temporada que ainda não vi, obviamente.

No mais, continuarei curtindo os episódios que sempre terminam com aquela ânsia de se ver o próximo, o que tem me deixado dormir mais tarde todas as noites desta última semana.

Até a segunda temporada... see you later!!! 

Personagem pré-New52


Um comentário:

J. B. disse...

Já tinha falado dessa série para o Hal, fico contente de saber que ele gostou. Agora poderei discutir com ele assuntos relacionados a Arrow. E recomendo que ele compre a 2* temporada logo.

 
BlogBlogs.Com.Br