English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 6 de março de 2013

NOSTALGIA:THE KARATE KID

Bruce Banner

Dando seguimento a sessão nostalgia do MixHq,que foi iniciada por Curtindo a Vida Adoidado,eis que chega a vez de mais um clássico dos anos 80 e da Sessão da Tarde:Karatê Kid-A Hora da Verdade.

Esse filme foi um grande sucesso,quando chegou aos cinemas em 1984,dirigido por John G.Avildsen,diretor de outro grande sucesso,Rocky-Um Lutador,estrelado por Sylvester Stallone.

Karatê Kid,narra a história do jovem Daniel Larusso ou Daniel San(Ralph Macchio),quando ele se muda,junto com sua mãe,de Newark,Nova Jersey para o Vale de São Fernando,na Califórnia.Como qualquer jovem,ele não conseguiu se adaptar rapidamente a sua nova moradia.Sua vida começou a mudar,quando ele conhece a linda jovem Ali Mills(Elisabeth Shue),que acaba gostando dele.

A história de Daniel se complica,quando ele acaba conhecendo o ex-namorado de Ali,Johnny Lawrence(William Zabka),que é líder de uma gangue,e decide infernizar a vida dele.Um dia,Daniel não consegue fugir deles,mas acaba sendo salvo pelo Senhor Miyagi(Pat Morita-1932/2005).Ele,disposto a ajudá-lo a se defender,decide ensinar a Daniel a arte do Karatê,e desafiar seu oponente Johnny,numa competição de luta.

O filme teve duas indicações a prêmios,nas duas,o protagonista foi o ator Pat Morita,sendo indicado ao Globo de Ouro e ao Oscar por melhor ator coadjuvante.Após quase 30 anos do seu lançamento,Karatê Kid ainda continua presente da mente dos que vivenciaram os bons tempos da Sessão da Tarde,e que não tiram da cabeça a música Glory Of  Love de Peter Cetera.

Trailer:



Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br