English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 9 de março de 2013

IRMÃOS WACHOWSKI PODEM SER PROCESSADOS POR PLÁGIO

Bruce Banner

Os irmãos,Lana e Andy Wachowski,responsáveis pela trilogia “Matrix”,podem ser processados por plágio pelo roteirista Thomas Althouse.A Warner Bros. e o produtor dos filmes Joel Silver (“V de Vingança”),também estão envolvidos  nesse processo.Althouse os acusa de usarem suas idéias,nos dois últimos filmes da trilogia, “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions”.

Segundo informações do site E!,Thomas Althouse diz ter entregado um roteiro a Warner Bros.,em 1993.O título desse roteiro é "The Immortals",que foi até registrado no,Writers Guild of America (sindicato que defende a classe dos roteiristas nos Estados Unidos).

Ele afirma que só conseguiu assistir as sequências de Matrix em 2010,quando notou as semelhanças do seu roteiro com o filme.Citando como exemplo os pluges,que ficam na parte de trás da cabeça dos personagens,e também das coincidências em relação ao protagonista de seu roteiro,que possui algumas caraterísticas de Neo(Keanu Reeves).

Thomas Alhouse,compareceu a um tribunal federal americano,representando a si mesmo,pedindo uma indenização no valor de US$300 milhões de dólares.Até o presente momento,a Warner ainda não se pronunciou sobre o assunto.


www.cinemacomrapadura.com.br

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br