Esse final de ano está sendo negro para o mundo das histórias em quadrinhos, já que no espaço de uma semana tivemos a morte de três mestres.
A primeira morte ocorreu semana passada, e a vitima foi o desenhista Jerry Robinson, o criador do Coringa, ontem foi a vez de mais dois desenhista, o criador do Capitão América, Joe Simon e o desenhista uruguaio Luis Eduardo Barreto.
Barreto tinha 57 anos e desde 2010 sofria de meningite, no entanto não foi divulgado se a meningite teve alguma influência em seu falecimento.
Entre os seus trabalhos de maior destaque na D. C. Comics, destacam-se sua fase nos Novos Titãs, suas várias capas para as edições do Superman e, principalmente, seu trabalho nas edições Superman: O Morcego de Aço, da linha Túnel do Tempo, e a Graphic Novel Lex Luthor: A Biografia Não-Autorizada, considerada pela critica como a melhor história do vilão pós Crise nas Infinitas Terras.
Uma pena e um pesar para todos o fãs de quadrinhos, esperamos que até o final do ano não apareçam outras noticias como essa.
Alguns dos trabalhos de Eduardo Barreto:
Fonte: www.comicbookresources.com
2 comentários:
OI! sou Víctor Romário, do blog Filmes & Seriados(amoserie) e estou comentando para falar da nossa parceria.
Você tinha dito ha algum tempo que caso eu quisesse era pra eu te enviar um e-mail. Mas vc não retornou o e-mail. na verdade eu nem sei se ele chegou. de qualquer modo, eu acabei de colocar vc no meu blog, na parte: blogs que valem um clique.
Boa sorte pra vc e muito sucesso!
http://amoserie.blogspot.com
Muito tri esse blog,aff em relação a essa matéria és muito triste perder grandes desenhistas,fizeram grande historia nos quadrinhos,alegraram muita gente e ate hoje alegram,com suas aventuras, lamentável mas certeza que iremos lembrar sempre de suas obras que são inesquecíveis
Postar um comentário