English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

BIOGRAFIA ESPECIAL: SUPERMAN - PARTE IV

Por J.B.

Para quem está chegando no MixHQ agora, e quizerem acompanhar a biografia do Homem de Aço desde o inicio, podem clicar AQUI para a parte I, AQUI para a parte II e AQUI para a parte III. Boa leitura.


 TENTATIVAS FRACASSADAS


Gerard Christopher
O sonho dos fãs em ver o Superman novamente nas telas dos cinemas aumentava com o passar dos anos, até que em 1993, os irmãos Salkind compraram de volta os direitos do personagem, mediante o fracasso que foi o filme Superman IV, eles queria recomeçar, lançando inclusive um novo ator para o papel principal, Gerard Christopher, que já havia atuado como o Garoto de Aço no seriado Superboy. 

Para escrever o roteiro, chamaram o quadrinista Cary Bates, nesse novo filme o kryptoniano enfrentaria o computador vivo Brainiac, só que a aventura se passaria dentro da cidade engarrafada de Kandor.

O projeto não seguiu em frente, pois algum tempo depois a Warner Bros. readquiriu os direitos, já em 1995 a própria Warner anunciou que iria começar a produção de um novo filme do herói, a produção e direção seria de John Peters, o ex-cabelereiro que havia produzido os dois primeiros filmes do Batman, já o primeiro roteirista contratado foi Jonathan Lenkin, porém seu roteiro foi recusado, já que traçava um paralelo entre a morte e ressurreição do Homem de Aço e a de Jesus Cristo.

John Peters
A história mostrava o Superman morrendo nos braços de sua amada Lois Lane, neste momento a essência vital do herói se transfere para Lois e ela fica grávida, ao nascer, a criança se revelaria sendo o próprio kryptoniano.Em seguida, entrou no projeto o roteirista Gregory Poirer, dessa vez veríamos um amargurado Superman frequentando um analista, já que o mesmo estava se sentindo estranho vivendo na Terra, logo depois o personagem enfrentaria, novamente, o Brainiac e morreria combatendo o monstruoso ser capaz de irradiar kryptonita chamado Apocalypse, o filme teria o título de Superman Reborn.

Novamente o roteiro foi descartado, então, em 1997 entrou em cena o roteirista de cinema e quadrinhos Kevin Smith, que escreveu uma história totalmente inspirada na saga A Morte do Superman. No entanto, começaram a ocorrer brigas internas entre Smith e o produtor/diretor Jon Peters, Jon queria que Kevin coloca-se no roteiros aranhas gigantes, robôs gays, e uma “luta” entre Brainiac e ursos polares. Algum tempo depois, Jon saiu fora do projeto, os executivos da Warner resolveram contratar o homem que levou o personagem Batman aos cinemas, o diretor Tim Burton, o primeiro ato de Burton foi rejeitar o roteiro de Smith, além de demiti-lo, o roteiro foi reescrito por Wesley Strick, foram consultados os atores Jack Nicholson, para o papel de Lex Luthor e Sandra Bullock, que seria a Lois Lane.

Kevin Smith
Para completar, o Superman não iria voar e pilotaria um carro negro, além de usar uma roupa também negra, em outras palavras teríamos um Batman com a cara do Superman, cujo nome seria Superman Live. Fora isso, outra coisa deixou os fãs irados, à escolha do ator para o papel do Último Filho de Krypton, o calvo Nicolas Cage, que segundo os fãs não possuía nada relacionado com o personagem, outros atores sondados foram o do cantor e comediante Chris Rock, que faria o papel do repórter fotográfico Jimmy Olsen e outro comediante, o ator Jim Carrey, que faria o papel de Brainiac.

Teste de figurino com o ator Nicholas Cage
Todas essas informações deixaram os fãs ouriçados, por causa disso a Warner, temerosa que ocorresse um novo fracasso em mais uma adaptação de um filme de super-herói, como no caso do filme Batman & Robin de 1997, resolveu recomeçar da estaca zero, mediante essa incerteza tanto Burton como Cage saíram do projeto. 

No entanto, outros projetos loucos continuaram aparecendo, tipo o filme Superman x Lobo, do autor de quadrinhos Keith Giffen, produzido em 2000, onde veríamos um combate entre Kal-El e o alienígena caçador de recompensas conhecido como Lobo, chegaram até a anunciar que o diretor de filmes de ação, John Woo estaria interessado em dirigi-lo, no entanto a Warner continuava querendo filmar A Morte do Superman.

Superman X Batman
Já no ano de 2001, pretendeu-se fazer um filme com os dois maiores personagens da D.C. Comics, Superman x Batman, o roteiro ficaria nas mãos de Kevin Walker, enquanto que a direção seria de Wolfgang Petersen, o ator Colin Farrel interpretaria o Batman, enquanto que o Homem de Aço seria feito pelo ator Jude Law, no entanto, quando foram fazer os cálculos do valor que seria gasto na produção e a estimativa de quanto teriam de retorno, notaram que fazer um filme de cada herói, além de ser mais barato ainda traria um lucro maior para o estúdio. 

Já entrava o ano de 2002, e até o momento, não tinha nada encaminhado, vários diretores foram sondados e recusaram Oliver Stone e Michael Bay. Dentre todos o que aceitou foi o diretor de As Panteras, McG, seu primeiro ato foi desconsiderar o roteiro da morte do personagem. Porém não conseguiu resistir a tentação de alterar a mitologia do Superman, para começar, ele queria criar uma estética ao estilo de Matrix, e para piorar queria colocar o ator Will Smith no papel do kryptoniano.

J. J. Abrams
Dessa vez o roteirista contratado era o jovem J. J. Abrams, como demoraram muito para dar andamento ao filme, e por motivos de brigas com os executivos da Warner, McG acabou abandonando o filme. Para ocupar a cadeira de diretor, foi chamado, desta vez, o diretor Brett Ratner, Brett pretendia usar o roteiro de Abrams, no entanto esse roteiro vazou para a internet, revelando fatos que causaram revoltas enlouquecidas entre os fãs, já que nesse roteiro Krypton não teria explodido, o poder de voo do Superman era devido a sua roupa, e os kryptonianos iriam invadir a Terra. Depois de verem a revolta dos fãs e já imaginando que isso acarretaria um verdadeiro fracasso nas bilheterias, a Warner decidiu recomeçar tudo de novo.

Enquanto isso acontecia, nos bastidores, o produtor Jon Peters brigava com Brett, já que o diretor queria um ator desconhecido para o papel principal, como não poderia ter seu ator, ele teve que fazer testes com vários atores de renome da época, entre eles podemos citar: Josh Hartnett, Brendan Fraser e David Boreanaz. De 1993 até 2004, a Warner Bros. gastou, em tentativas fracassadas, cerca de US$ 40 milhões, sem nenhuma cena ter sido filmada.

To Be Continued...


Bom galera, prometo que em 2012 voltarei com o restante da biografia do Último Filho de Krypton, irei demorar um pouco, já que ainda não terminei de escreve-la, mais garanto que não deixarei vocês na mão.

Quero aproveitar e dar meus agradeçimentos para algumas pessoas que me dão forças para continuar com esse trabalho, minha namorada Neuma Alves, te amo Nega, minhas amigas Pace Diniz, Sandy Lane, Tania Esteves, Helena Lopez, Fátima Garcia, NovatahBR., Patrícia Coura, Marcella Reis, Danusa Dos Santos, Dayse Oliveira Amaral e os demais membros do Grupo CLois e do Grupo Quadrinhos DC & Marvel (Editora Abril 1979/1990 only.) do FaceBook.

UM FELIZ 2012 PARA TODOS VOCÊS.

5 comentários:

pace disse...

Puxa confesso que muita coisa aqui
não sabia e graças a esse blog maravilhoso fiquei sabendo
Amigo Josélio muito obrigada por tudo
um Feliz ANO NOVO pra vc,sua familia e essa equipe maravilhosa que faz esse blog
que no novo Ano continuem publicando matérias maravilhosas aqui
e muito sucesso
bjs e até a próxima

SandyLane disse...

Me acabo de rir toda as vezes q vejo essa foto do Nicholas Cage de Superman, G-Zuis! kkkkkkkk

..

''A história mostrava o Superman morrendo nos braços de sua amada Lois Lane, neste momento a essência vital do herói se transfere para Lois e ela fica grávida, ao nascer, a criança se revelaria sendo o próprio kryptoniano.''

Graças a Deus q uma bagaça dessa não vingou, já pensou?? Lois sendo mãe do homem q ela ama?? E no mínmo o garoto ia se apaixonar por ela, já q era o Kal-El! #incestofeelings

...

Emocionei com o final do post, vc tbm é um amigão Josélio, um SUPER feliz 2012 cheio de sucesso, paz, amor e realizações!!!

Abcs!!

Fal disse...

E Deus escreve mesmo certo por linhas tortas: 'credo' pra esses roteiros furados. 'credo' pra Nicholas Cage como Super (isso seria uma piada, rolando de rir só de ver a fotin). Pensando
nessas tosquices que, graças a Jor-El não sairam do papel, ficamos no lucro com Superman - Returns.
Feliz 2012 pra você e sua família também. Muito sucesso.

Jerller Alves disse...

Um personagem tão importante das hqs,tratado desse jeito por essas pessoas que acham que entendem de cinema,um absurdo!.Superman merece mais.Que venha o novo Superman em 2013!

NovatahBR disse...

Como certos roteirista e diretores viajam... Sandra Bullock _Lois??? Nicholas Cage _Super?? Acho que eles estavam pensando em uma comédia...
Ainda bem que havia pessoas sensatas para brigar por algo melhor.

Mais uma vez gostei muito de saber mais sobre o que acontece por tras das telinhas. E como sempre nos deixam querendo saber mais.

Que em 2012 a Mix HQ cresca mais e nós deixe sempre bem informados.
Mesmo que demore um pouco até a próxima claro!!

O grupo CLOIS Brasil no Facebook agradece imensamente a lembrança!!

 
BlogBlogs.Com.Br