English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 27 de outubro de 2018

REVIEW DA 2ª TEMPORADA DE CASTLEVANIA

Por J. B.

Finalmente, depois de mais de um ano do lançamento da 1ª temporada de Castlevania, o qual para ler o review basta clicar aqui, que adapta a série de vídeos games lançado décadas atrás, a Netflix liberou a 2ª temporada e posso garantir que a espera foi recompensada.

Essa temporada conta com 08 episódios, o dobro da temporada anterior, e segue de forma mais aprofundada o game Castlevania III: Dracula's Curse. Entre as novidades temos a introdução dos personagens humanos Hector e Isaac, oriundos do game Curse of Darkness.

O roteirista Warren Ellis conseguiu desenvolver uma trama, envolvendo o Isaac e o Hector, de uma forma interessante e completa, já que no game é dito que os dois eram Mestres Forjadores e que, em certo momento, Hector havia deixado o Drácula, enquanto que o Mestre Isaac preferiu se manter fiel ao Lorde das Trevas.

A relação da trindade, formada no final da 1ª temporada pelo Trevor Belmont, Alucard e Sypha está excelente, principalmente quando os três estão na fortaleza escondida na terra dos Belmonts, onde eles tentam encontrar armas e magias que os ajudem na luta contra o Drácula. Sypha serve como mediadora entre as briguinhas entre os outros dois, quase como uma irmã mais velha.

Em relação ao fator técnico da série, tenho a dizer que está excelente, com animação de alta qualidade, lutas que fazem seu cérebro pirar, uma dublagem impecável, tanto a americana como a nacional, uso como exemplo a voz do Drácula, ela consegue nos passar todo o peso, raiva e perda da vontade de viver que o personagem tem. A cena em que o icônico tema da série aparece é de cair o queixo, e você não sabe se vibra pela cena, pela trilha, ou pela nostalgia que o conjunto consegue arrancar de dentro do seu peito.

Nessa temporada o personagem que mais me atraiu, sem sombra de dúvidas, foi o Conde Drácula, pela primeira vez eu vi um vilão com um motivo verdadeiro para realizar suas maldades. Se você se aprofundar no personagem notará as várias camadas que ele tem, em certos momentos você chega a torcer por ele.

Sabemos que adaptações de vídeo games para outras mídias nem sempre nos entrega um produto de excelente qualidade, vide a grande maioria dos filmes em live-action, no entanto essa adaptação de Castlevania é um exemplo que foge da regra geral, deixando os fãs satisfeito em todos os sentidos.

 Agora o jeito é ficar na expectativa de saber se a Netflix irá anunciar o desenvolvimento de uma 3ª temporada.

Nota: 10. 

Trailer legendado:


Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br