English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 29 de maio de 2019

REVIEW DE ALADDIN (COM SPOILERS)

Por Alessandra Sousa.



Está na hora de contar a história de Aladdin, da princesa e da lâmpada. Ele chegou com tapete mágico, músicas, danças, romances e empoderamento. Um dos live action mais aguardados acaba de estrear, e podem ficar tranquilos que é maravilhoso. 

O longa procurou seguir a linha da animação, porém trouxe novidades também, e sim vou falar sobre isso. Uma das coisas bem legais está no começo, onde a Disney procurou confiar uma das teorias mais antigas, na animação temos o vendedor que canta "Arabian Nights" e nos conta a história, na época surgiram teorias falando que este vendedor era o gênio, 25 anos depois os diretores confirmaram a teoria, e ainda colocaram isso no filme. Porém aqui o gênio esta casado e tem 2 filhos. 

Neste primeiro momento tenos uma versão um pouco diferente de "Arabian Nights" que ganhou versos a mais, porém o que deixa bacana esse começo, é que enquanto a música rola somos levados à Agrabah, vemos Abu, Aladdin, o palácio, Sultão, Rajar, Jasmine e Dalia, em seguida Iago nos leva até a caverna onde vemos Jafar, que ainda não conseguiu a lâmpada.

Depois temos o mercado de Agrabah onde Aladdin tenta sobreviver mais um dia. Logo ele se depara com uma jovem que está com problemas, assim ao som de "One Jump Ahead" eles fogem dos guardas. Apesar da moça ser conhecida aos (já que se trata da Princesa) ela se apresenta como sua criada, Aladdin fica encantado com a moça e logo rola um clima entre os dois, mas na hora dela partir Aladdin acaba não lhe devolvendo seu bracelete (que foi usado para enganar o vendedor). 

Ela fica bem chateada e vai embora, assim Aladdin bem triste canta o primeiro reprise de "One Jump Ahead", e resolve ir até o palácio devolver o bracelete. no palácio temos de primeiro momento Jafar ainda em busca do "Diamante bruto", mesmo sem sucesso tem um desentendimento com um dos seus lacaios, mas quem brilha é Iago com as suas deixas que trazem graça para a cena. 

Depois temos a princesa conhecendo seu novo pretendente o Principe Anders, que tem uma participação bem cômica e pequena. Assim logo temos o sultão conversando com Jafar, e após dar uma bronca no vizir, temos a princesa pedindo (novamente pelo visto) para se tornar a sultana, seu pai discorda, e em seguência temos a primeira parte da nova música "Speechless" lindamente cantada pela nossa doce princesa. 

Ah não se esqueça que nosso protagonista foi até o palácio, onde os olhos atenciosos de Iago o denunciam a Jafar. Temos uma cena engraçadíssima entre Aladdin, a Princesa e Dalia (sua criada) onde lembramos que Jasmine não lhe revelou que é a princesa. Porém após sair do quarto, Aladdin é capturado, e no caminho para a caverna, Jafar lhe conta a verdade e promete torná-lo rico o suficiente para ficar com a princesa. 

Aladdin aceita e entra na caverna, seguindo os mesmos príncipios da animação, Abu toca na joía, fazendo a caverna desmoronar, assim nosso protagonista é enganado por Jafar e fica preso na caerna (com a lâmpada claro). porém Aladdin não sabe nada sobre a lâmpada e os desejos, assim após esfregar a lãmpada é surpreendido pelo grande Gênio, que também fica surpreso em ver seu novo amo. Assim para explicar como tudo funciona, temos a nova roupagem de "Friend Like Me", que é um show a parte no longa. 

Enfim após saírem da caverna, Aladdin tem uma singela conversa com o gênio, onde lhe conta que desejaria ser livre, mesmo tendo a promessa de liberdade o gênio não se preocupa om isso. E logo temos "Prince Ali" cantada ao melhor estilo e pompa que se imagina. Mas a graça fica por conta do ator do Aladdin, que consegue passar a impressão de estar completamente perdido e sem saber o que fazer. 

Isso fica mais visível no seu primeiro encontro com a princesa, porém temos um baile que não termina da melhor forma para Ali, (porém é excelente com direito a número de dança show de bola). Mas claro que é o nosso querido protagonista ainda não desistiu e vai ter seu belo momento com a princesa, e ai embalo de "A Whole New World" no tapete mágico, a paixão acontece. Porém é preciso refrisar que Aladdin está mentindo para sua amada, e o gênio diz que ele precisa revelar a verdade. Depois do súbito momento do Jafar tentando matar o Príncipe Ali. Chega o momento da decisão para o nosso protagonista, no segundo reprise de "One Jum Ahead" Aladdin percebe que precisa revelar a verdade mesmo que isso lhe custe tudo. 

Mas ao perder a lâmpada para Jafar, que resolve dominar tudo, temos uma das melhores cenas da Princesa, não só pela segunda parte de "Speechless", mas por enfim ela mostrar que nasceu pra ser a Sultana, dando destaque principalmente para o chefe da guarda Hakin. 

Bom sem muitos mistérios, os acontecimentos seguem a mesma linha da animação, e só para nos lembrar do começo gênio após ser livre pede para se casar com Dalia, e viver em um barco com dois filhos. 

Ai ai, romance, aventura, emoção descrevem tudo o que se pode sentir ao ver o longa, apesar do vilão não ser dos melhores, não estraga em nada o filme. vale a pena ser visto tanto legendado como dublado, apesar de eu ter minhas resalvas com a dublagem, não estraga o longa. 


Nota: 8,0.

PS: Estou pedindo para o editor colocar a música Speechless, cantada pela atriz Naomi Scott, em vez do trailer....

Editor:

Pedido realizado:


Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br