Em maio de 2017 os fãs americanos do escritor inglês J.R.R. Tolkien ganharam um presente, uma obra compilada e editada por Christopher Tolkien, filho do professor Tolkien e responsável pelo seu espólio, chamada Beren and Lúthien, o anúncio foi feito pela editora HarperCollins. Foi revelado que a obra contará com lindas ilustrações feitas pelo talentoso artista Alan Lee, que trabalhou nas artes-conceituais da premiadíssima trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis.
Beren and Lúthien. By Alan Lee. |
O livro contará a história de amor entre o mortal Beren Erchamion, conhecido como “O Maneta”, e a imortal elfa Lúthien Tinúviel, filha do Rei Élfico Elu Thingol com a Maia chamada Melian, do Reino Secreto de Doriath.
Da inusitada união desse casal começou a fusão entre as raças élficas, maia e humana, que deu origem aos Numenorianos, dos quais o Rei Aragorn é descendente direto. Essa obra, ambientada durante a Primeira Era, é um dos contos de amor mais importantes que compõem o livro O Silmarillion.
Beren and Lúthien será publicado exatamente um século após o marcante reencontro entre Tolkien e sua amada mulher Edith nos campos de East Yorkshire. O grande amor que sentia por sua esposa e todos os problemas que tiveram para ficarem juntos, foi que o inspirou a criar a lenda do amor proibido entre um homem, pobre e mortal e uma elfa, filha de um poderoso rei e imortal.
A história é tão importante para Tolkien que os nomes de Beren e Lúthien estão encravados na lápide compartilhada entre o autor e Edith no cemitério de Wolvercote, em Oxford.
Lápide do casal no cemitério de Wolvercote, em Oxford. |
Fonte: www.harpercollins.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário