Steve Dillon |
A noticia da morte do Steve foi comunicada pelo seu irmão, o também desenhista Glyn Dillon, através de sua conta no Twitter. A causa de sua morte não foi divulgada, o que se sabe é que ele estava doente e que de acordo com Glyn, o falecimento ocorreu em Nova York.
Steve Dillon começou sua carreira aos 16 anos, desenhando o Incrível Hulk na Hulk Weekle, uma revista semanal que era publicada na Marvel do Reino Unido, já na década de 1980 ele começou a desenhar para a famosa revista inglesa 2000 AD, fez desenhos paras os quadrinhos de Doctor Who, onde desenvolveu um personagem chamado Abslom Daak.
Dillon chegou, inclusive trabalho com o "Mago" das HQs Alan Moore, na Miracleman.
Na década de 1990 Dillon se mudou para os Estados Unidos, onde conheceu o Argumentista Garth Ennis e começaram a trabalhar Hellblazer na D.C. Comics. Essa parceria se consolidou em 1995, quando os dois criaram, para o selo Vertigo, a série Preacher que em pouco tempo conquistou a critica e os leitores, sendo considerada um clássico moderno dos quadrinhos.
A aceitação plena de Preacher fez com que Dillon fosse indicado para o Eisner Award de 1996. Preacher virou série de TV pela AMC, no 1ª semestre desse ano, com o ator Dominic
Cooper no papel do reverendo Jesse Custer, e que já teve sua 2ª temporada
confirmada. Outro trabalho dessa dupla na D.C. Comics foi com o personagem Hitman, onde Steve chegou a criar o personagem Dogwelder.
Preacher no traço característico Steve Dillon |
Já nos anos 2000 a dupla Ennis e Dillon foi trabalhar na Marvel Comics, com Punisher no selo Marvel Knights, seguido de Welcome Back Frank, Punisher vs. Bullseye, PunisherMAX, entre outros trabalhos.
Fonte: www.comicbook.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário