Por Alessandra de Souza, do site Setor 2814
O mais novo lançamento do universo dos super-heróis Homem Aranha: De volta ao lar chega aos cinemas. O nome “De volta ao lar” faz referência ao retorno do personagem a sua casa mãe a Marvel. A editora antes de fazer seus próprios filmes vendeu alguns direitos cinematográficos de seus personagens para estúdios como a Fox e a Sony. Em 2015 a Marvel Studio conseguiu entrar num acordo com a Sony e trazer o Aranha para seu universo.
Parte deste acordo era escolher um ator mais jovem para viver o herói, assim trazer uma versão diferente do que se havia trabalhado no cinema. Tom Holland foi escolhido para ser o interprete deste herói querido. Ele fez sua estreia em Capitão América Guerra Civil ano passado, apesar de não vermos muito do seu personagem, foi algo bem agradável e nos deixou curioso para o lançamento do seu filme solo.
O filme trata primeiro do vilão, interpretado por Michael Keaton, seu personagem é Adrian Toomes, um empreiteiro com a missão de limpar a cidade de Nova York depois da invasão dos Chitauri no primeiro Vingadores, mas o governo cria um departamento para essa finalidade acabando com o emprego não só do Adrian, mas como de seus colegas, revoltado com essa decisão ele fica com alguns objetos dos aliens e faz armas para revenda e utiliza em assaltos. O destaque fica com Michael Chernus que faz o Consertador, responsável por criar todos os objetos utilizados pelo vilão do filme.
Depois passamos para a visão de Peter ao ir pra Alemanha lutar contra a equipe do Capitão América, a empolgação do personagem retrata bem a maneira que o filme vai retratá-lo, um garoto com poderes que ainda está aprendendo a usá-los.
Tony Stark retorna em alguns momentos do filme, sua participação não é grande, mas todas as suas cenas têm como objetivo de mostrar Tony sendo um mentor para Peter, observando todos os seus movimentos, e vendo sua evolução como herói. Quem fica na função de observá-lo de perto é Happy Hogan, quem estava com saudade de Jon Favreau, ele tem muitas cenas bem divertidas neste filme.
Betty Brant, Flash Thompson, Liz Allen, Ned, Michelle e Peter Parker. |
Agora passando para o cotidiano de Peter, temos seus colegas de escola, seu melhor amigo é Ned Leeds interpretado por Jacob Batalon, a química entre ele e Tom é ótima, toda a sua participação é envolta de comédia, desde quando ele descobre que Peter é o Homem Aranha, e passa ajuda-lo até mesmo salvado sua vida....
O interesse amoroso de Peter é Liz Alan, que é trabalhado muito bem no filme, não foca demais no romance, e o mostra de forma como todo adolescente lida com sua primeira paixão, desde a vergonha até o momento de chegar à garota. (Destaque para a cena do baile, ou melhor, quando Peter a busca em casa, temos uma revelação bombástica).
Uniforme caseiro. |
Já o eterno valentão, muda de forma e cor, e se mostra mais um garoto ciumento que pratica bullying com Peter, Flash interpretado por Tony Revolory, aparece pouco, mas mostra que nem de longe pode chegar aos pés de Peter.
O filme é recheado de comédia e piadas, com a intenção de mostrar a vida de um típico garoto de 15 anos, que adquiriu poderes e virou um super-herói. Ele não é experiente, então não se surpreenda com os erros de Peter, são muitos, mas ele está apreendendo, e com Tony Stark no seu pé ele precisa se superar a cada minuto.
Homenagem à Homem-Aranha II. |
As cenas de lutas são bem filmadas e bem coreografadas, nada muito impressionante para ficar lembrando depois de assistir ao filme. Mas duas cenas são importantes de serem destacadas.
A primeira é quando Homem Aranha salva os colegas de Peter num elevador no monumento Obelisco, mas vou avisando se tem medo de altura essa cena é de tirar o fôlego. A outra é a cena final da luta entre o Homem Aranha e o Abutre, principalmente por se passar bastante tempo no ar, a maneira que o nosso herói consegue derrotar seu vilão é fascinante, e também para mostrar que Peter é sim um herói.
Um filme bem legal de ser assistido, e muito divertido, Homem Aranha De volta ao Lar, nos mostra como uma maioria se sente em relação aos heróis, trazendo essa proximidade do herói com o público. Uma dica é para não se decepcionar com esse filme, é levar em consideração que o herói é jovem e inexperiente, e não dá para exigir muito dele, mas Peter é um rapaz muito inteligente e vai evoluir como herói, e se tornar mais parecido com seus ídolos.
Ah o filme conta com duas cenas pós-créditos a primeira logo após os nomes inicias, mostra que o Homem Aranha está ganhando muitos inimigos, a outra depois de todos os créditos serve como uma piada final, você vai ter que ter muita paciência para vê-la.
Nota: 08.
PS: Em nome do Mix HQ quero reiterar meus agradecimentos à nossa querida amiga Alessandra de Souza por nos ter presenteado com mais um excelente Review.
PS: Em nome do Mix HQ quero reiterar meus agradecimentos à nossa querida amiga Alessandra de Souza por nos ter presenteado com mais um excelente Review.
Trailer legendado:
Trailer dublado:
4 comentários:
Eu agradeço a oportunidade.
É sempre um desafio escrever sobre os filmes. Mas sempre torço pra sair algo bom.
Fico feliz que gostem.
Ale você tem talento.
Beijos e, novamente, obrigado.
Adorei o Review.....vou ficar atenta a tds os detalhes.....já nos dois trailers.....senti um ar de comédia.....e tem q haver isso no filme.....só ação não sustenta o filme.
Obrigado por ter gostado Margareth.
Beijos.
Postar um comentário